domingo, 13 de maio de 2018

A dieta da foto

Minha mãe costuma dizer que o que faço é a "dieta da foto". Eu acho engraçado. Eu não gosto da palavra dieta, mas não me importo que as pessoas falem assim.

Não gosto da palavra dieta por um motivo simples: dieta é uma coisa que acaba, finita, uma ação que fazemos para alcançar um peso x. E o que acontece normalmente quando uma pessoa que tem constantes conflitos com a balança chega ao seu peso meta?

A resposta acho que todos sabem, mas se não sabem, eu posso responder aqui: a pessoa volta a comer como antes, pois agora está magra e pensa que pode comer e pronto... é uma questão de tempo para voltar para o velho peso e os mesmo padrões alimentares nada legais.

Então, Dhê, como você chama isso que você faz para emagrecer?

Chamo de plano alimentar.

E vai fazer esse plano alimentar até quando???

Uai, isso é para a vida toda. É uma maneira de me alimentar saudável, o que a grande maioria das pessoas saudáveis faz na vida. Alimentação balanceada, uma ou duas vezes na semana guardam um espaço para comer umas bobagens e seguem praticando exercícios físicos constantemente.

Como foi duro chegar aqui. Agora que está tudo tão agradável, espero conseguir manter.

Sobre as fotos, por enquanto é um grande prazer compartilhar as fotos das minhas refeições. Até quando eu não sei. Para sempre? Provavelmente não... mas enquanto fazer isso me deixa mais segura, vou seguir. E aconselho que arrisquem-se a fazer o mesmo...

Seguem as fotos das minhas refeições de ontem!!

Bora compartilhar!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário