quinta-feira, 27 de junho de 2013

Que fralda pedir no chá de fraldas?

Eis a questão.

Antes do meu primeiro filho nascer ouvi todo tipo de sugestão. Lembro bem de um conhecido ser bem específico que deveríamos pedir exclusivamente a Turma da Mônica Soft Touch.

Pois bem, achei um pouco chato esse lance de especificar a marca, porque não conhecia nenhuma e também para deixar as pessoas livres para que pudessem dar aqui que melhor lhes coubesse no bolso.

Então, só me preocupei com a distribuição do tamanho.

Estudei quantos seriam os convidados de cada lado e arrisquei distribuir assim:

A família da mãe do meu marido daria fraldas P; a família dos meus pais (que é menor) daria fraldas M; e a família do pai do meu marido, fraldas G.

Os amigos das famílias eu incluí nas respectivas listas.

E para os amigos mais "durangos" do casal pedi lenços umedecidos.

Outra coisa que optei: chamar de Chá de Bebê, ao invés de Chá de Fraldas, daí no convite coloquei como "sugestão de presente: fraldas tam X". Isso para que as pessoas ficassem mais livres ainda para darem roupinhas e coisinhas necessárias.

Foi super legal e super simples. A casa (dos meus pais) encheu, as pessoas trouxeram ainda comidas e bebidas e além do carinho, do tanto de fraldas, recebemos um universo de dicas de todos os pais experientes.

Resultado final: usamos todas as fraldas que ganhamos. Quando acabaram as de tamanho G e começamos a ter que comprar, e optamos pela Pampers Total Confort (embalagem verde), que foi, na nossa opinião, a melhor em custo / benefício.

Meu segundo filho nasceu e o chá não foi um evento tão esperando quanto do primeiro. Optei pela mesma divisão, porém pedindo especificamente a Pampers Total Confort.

E eu não conhecia a Premium Care (embalagem roxa)... Minha nossa, que fralda boa. Claro que ganhamos alguns pacotes Mônica (normal e Soft Touch), Pampers Super Sec (embalagem vermelha, que tbm acho boazinha);  outras marcas. Mas a grande maioria foi direto nessa Pampers Premium Care e na Pampers Total Confort.

Dessa vez foi Chá de Fraldas mesmo, até porque o neném herdou todo o enxoval do mais velho.

Outra dica fundamental: inclua na sua lista de convidados todas as pessoas (amigos e parentes) que moram em outras cidades. Coloque o endereço no convite. Recebemos assim diversas caixas imensas de fraldas principalmente da vovó e da titia que moram no Rio.

Presentaço!!!!

PS.: Lembre-se de incluir fraldas XG e pode colocar a maior lista para fraldas G. Eu achava que usaria muitas M, mas o que mais gastei dinheiro foi com fraldas G e XG...

PS.2: Nunca comprei ou ganhei, mas tem um modelo da Pompom que experimentei no Cine Materna e no fraldário do Iguatemi que é muito boa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário