sábado, 29 de junho de 2013

Copinhos para os meninos

Sou cismadíssima com mamadeiras. Desde a minha primeira gravidez, ganhei algumas de presente e fiquei mal.

Eu nunca me liguei nessa coisa de casar e ter filho, mas, uma vez que aconteceu, eu estava decidida que meus filhos mamariam e muito.

E a cisma começou quando alguém me falou, ou li em algum blog que a mamadeira é a inimiga número 1 da amamentação.

O meu drama começa, na verdade, com a balança: sempre tive problema com ela, e como gosto de encontrar um culpado para qualquer drama, escolhi culpar o fato de eu não ter mamado leite materno. Sou da geração Nestlé. Da época em que os pediatras gostavam de convencer as mães de que o leite não estava sendo suficiente.  E ainda por cima convivi com a culpa de ter arrancado o bico do seio da minha mãe, o que justificava completamente a mamadeira com tudo da Nestlé.

Enfim, decidi que meus filhos não teriam esse problema com balança. Fui dando de mamar. E para não ter problema de escutar que eu não tinha leite suficiente e que meu filho precisaria de complementação, eu dava de mamar dia e noite. Passava o tempo inteiro com o menino pendurado no peito.

E assim foi até ele fazer 6 meses, quando começou a tomar água. Eu não precisei sair para trabalhar no meu primeiro filho, então poucas vezes ensaiamos dar leite materno descongelado num copinho. Nunca deu muito certo, mas eu sempre estava por perto, então só tirava leite para doar para o banco de leite mesmo.

Aí que meu filho ganhou de pessoas diferentes alguns copinhos e com eles fomos vivendo até recentemente. E, sinceramente, qualquer copinho serve.

Só que minha mãe resolveu comprar copinhos maiores e mais bacanas para deixarmos alguns na nossa casa e outros na dela. E eis que ela compra esse "Copo Grow Up Carros the first years". Putz, que copo bom!!!

Esse copo tem um bico diferente, com um silicone na ponta que o suco simplesmente não derrama. Meu filho amou, eu, mais ainda. Tanto que hoje falei para meu pai comprar mais um, só que agora do Toy Story para ficar na casa deles.

Chega de ficar se preocupando se o sofá vai manchar de suco de uva!

E para o bebê que dessa vez vai ter que encarar um LM no copinho antes dos 6 meses, pois voltarei ao trabalho com 4 meses, arrisquei comprar esse Copo Mágico com alça Avent Philips que li no facebook que o tipo de bico é bem legal para o neném não largar o peito.

E o que eu faço com tanta mamadeira que tenho??? Sei lá, vou doar para uma creche ou, quem sabe, inventar uma escultura com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário