sexta-feira, 2 de julho de 2021

Como é minha autoimagem?

 Autoimagem é algo confuso, eu tenho dismorfia, é algo claro em mim e eu não sei ainda como tratar, faço apenas terapia. 

Eu sei que não sou nenhum padrão de beleza, mas tenho uma relação de confiança com minha aparência, me considero uma mulher charmosa. 

Fui sensual em alguns momentos na faixa dos vinte e poucos anos. 

Minha aparência já mudou muito muitas vezes, entre a obesa e a magra (poucas vezes estive magra), encontrei várias versões de Dhenise. Algumas mais confiantes e exibidas, outras mais inseguras e obcecadas. 

Não gosto de ficar gorda e isso é meio chato... mas às vezes acontece, depende muito de vários fatores, como o estresse em que estou inserida, a insatisfação pessoal, etc. 

Me acho fisicamente interessante. Às vezes quero mudar algo como partes mais flácidas do meu corpo. Sinto saudade da magreza que estava há três anos, mas não sinto saudade da obsessão louca pelo corpo e nem da insatisfação com meu rosto mais enrugado (engordar um pouco é como ganhar um botox natural kkk)...  

Hoje não fico o dia inteiro pensando na minha imagem, costumo valorizar mais o conteúdo e a energia das pessoas e isso tem que me incluir. 

Tem gente que é linda pra mim, mas não gosto do conteúdo nem do que sinto quando estou perto da pessoa; tem gente que não é modelo de beleza, não tem corpo padrão de nada, mas eu só me sinto bem e quero estar sempre por perto, por ter muito a me acrescentar... 

Então penso que hoje, emagrecer é importante para eu ter saúde, para eu ficar confortável com minhas roupas... mas não para alimentar meu ego e minha vaidade. Eu ainda não consegui chegar nesse ponto.

 Deus tá no comando... tudo vem no tempo certo. Um dia estarei pronta para ter um corpo magro sem que meu EGO fique totalmente inflado por isso... Por enquanto, é bom eu estar com os exames e taxas saudáveis... E ter uns quilos extras para me preocupar e me ocupar... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário