quinta-feira, 15 de junho de 2017

Quando fui mãe pela primeira vez escutei de tudo. E tentei dar ouvidos e seguir o máximo de dicas.
Amamentar e depois desmamar. Tentei com todas as formas possíveis desmamar meus filhos. Um belo dia, do nada (e isso aconteceu com os dois), eles não quiseram mais o peito.
Desfralde... levei um ano tentando desfraldar o Bento... um ano inteiro. Eu grávida, agachando, limpando xixi, estudando métodos, escutando ideias... para um belo dia o menino vir me dizer que não precisava mais de fralda. Assim, do nada.
Então não deixar mais eles dormirem na nossa cama. Minha nossa, como escutei crítica. Como assim eles dormem com vocês? E a vida de casal? E o sexo???
E líamos muito sobre cama compartilhada, e muitos dos nossos defendendo que temos uma casa inteira para fazer sexo.
Enfim, cheguei a sentir medo de termos que aguentar um marmanjo de 20 anos dormindo entre nós por medo do escuro.
E hoje, assim, do nada, ele me pede para fechar a porta do quarto dele, pois ele quer dormir. Assim, sem história, sem carinho, sem música, sem drama, sem preocupação.
Algo me diz que em relação ao comportamento na escola vai ser do mesmo jeito. Do nada ele vai entender que pode se comportar bem que vai se divertir.
Afinal, esses métodos todos são só o compartilhar de experiências e histórias de pessoas comuns. Como eu, como você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário