quarta-feira, 8 de junho de 2016

O primeiro chá de fraldas

O que uma mãe de primeira viagem tem que pedir no chá de fraldas?

Fraldas!

Sugestão: fraldas P para no máximo um mês. Três ou quatro pacotes são mais que suficientes;
Fraldas M são usadas por uns três ou quatro meses. Uns 10 a 15 pacotes tá de bom tamanho;
Fraldas G são usadas por um ano, quase. Pode pedir muitas. Como os meus chás de fraldas tinham em torno de 40 convidados eu pedia fraldas P para umas cinco pessoas, fraldas M para umas dez pessoas e o resto de G.
Se você for ter muitos convidados, inclua também as XGs.
Uma proporção mais ou menos de 35% dos convidados de fraldas G, outros 35% de XG e os restantes 30% divididos em 10% P e 20% M (a depender do biotipo dos pais).

Aqui nós somos grandes. Os meninos nasceram com 50 cm e uns 3,7kg.

Qual fralda pedir?

Na duvida peça sempre a Pampers Verde.
Pomada Bepantol ou desitin azul e o lencinho umedecido Pampers Sensitive.

Se perguntarem o que mais você quer, pode responder que shampoos para bebês também são bem-vindos sempre! Agora tem a linha Fisher Price que deve ser ótima.

Sobre as marcas das fraldas eu ainda indico a Mommy Poko e a Parent Choice (do Walmart.com.br) que são um pouco mais em conta e de qualidade excelente.

As outras marcas como turma da Mônica e pompom existem variações. É assim: praticamente toda marca de fralda tem três tipos, uma mais barata, uma média é uma bem cara.

A versão cara sempre é boa (é a pampers roxa, por exemplo) mas fica feio pedir essa versão, a não ser que seus familiares sejam ricos.

A versão mediana (pampers verde) na maioria das marcas é razoável.

A versão pobre não vale a pena, mas é lógico que se você ganhar você vai usar!

Uma fralda que não vale a pena é uma tal Cremer. Essa é terrivel, a maioria rasga quando você vai abrir pra colocar no neném.

A pampers vermelha tbm é desse nível.

Mas enfim, agradeça tudo que ganhar e use tudo. Depois me diga quais foram suas impressões.

Ah, em tempo, aquele lencinho umedecido chamado huggies da cor verde que é baratinho tbm é ruim, igual ao baby wipes.

Lencinhos bons além dos pampers são o Personal e o Parent choice.

O Jonhsons eu acho o cheiro enjoativo, mas é bom tbm

Ah que confusão que fiz. Espero que dê pra entender aí, minha amiga. Se não me fala que tento melhorar esse texto.

Ah, se você não tem grana pra oferecer nada no chá de fraldas além de agua, não tenha medo. Faça um convite escrito: chá de fraldas leve (leve uma fralda tamanho x e leve também algo para comer e para beber!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário